Dib Ortognática

Somos uma clínica especializada em Cirurgia Ortognática com mais de 10 anos de mercado.

Dr. Matheus Dib tem Dupla formação, além de cirurgião buco maxilo facial é ortodontista. Temos disponível tecnologia de ponta a nível mundial para tratar qualquer tipo de deformidade na face.

Oferecemos a cirurgia ortognática contemporânea, através de protocolos de recuperação rápida, cirurgias minimamente invasivas e planejamento computadorizado.

A mentoplastia corrige anomalias no queixo e pode ser feita tanto por motivos estéticos quanto por motivos de saúde.

Esse tratamento é uma alternativa para as pessoas que querem corrigir problemas relacionados a fatores genéticos, traumatismos, problemas de crescimento ou mesmo questões estéticas.

A mentoplastia consiste na colocação de implante ou mesmo na alteração da estrutura óssea do queixo, dependendo do caso.

Esse procedimento, assim como diversos outros procedimentos odontológicos, pode ser realizado em conjunto com outras cirurgias, como a bichectomia e cirurgia ortognática por exemplo.

Avaliação pré-tratamento

Assim como qualquer outro procedimento, a mentoplastia necessita de uma avaliação prévia por parte do cirurgião buco maxilo facial.

Por via de regra, é necessário que o paciente esteja em boas condições de saúde. Além disso, o dentista também analisa alguns outros pontos, tais como:

A elasticidade da pele;
Cicatrizes que o paciente porventura possa ter;
Qual o grau de simetria do rosto do paciente;
Depressões já existentes no rosto.

Essa avaliação é necessária para que o dentista, junto ao paciente, possa chegar a uma estimativa que seja o mais próxima da realidade possível. Dessa forma, evita-se transtornos futuros e um posterior descontentamento por parte do paciente.

Passada essa etapa, o dentista encaminha o paciente para os habituais exames pré-cirúrgicos exigidos.

Após a cirurgia

O procedimento de mentoplastia tem duração entre 30 a 60 minutos.

Após feita a cirurgia, o paciente receberá alta no mesmo dia. E, caso tenha sido feita em conjunto com algum outro procedimento, deverão ser tomados os devidos cuidados de acordo com o que o cirurgião indicar.

A reabilitação dura algumas semanas. Durante os 14 primeiros dias indica-se que o paciente não faça movimentos bucais bruscos. Nesse período é comum  edemas e inchaço na região.

Na primeira semana de recuperação, é indicado que o paciente tenha, preferencialmente, uma dieta  pastosa. Após esse período, a dieta poderá ser mudada para alimentos sólidos, de acordo com indicação do Dr Matheus Dib.

Além disso, é importante que se reforce a higiene oral, para evitar possíveis complicações.

Agende uma avaliação!